2 de jul. de 2013

Iveco entrega Daily 4×4 para atendimento de emergência

 

0208-Iveco-Daily4x4

A Iveco fechou a entrega de 36 Daily 55S17W com tração 4×4 à Triel-HT, empresa da cidade de Erechim (RS) especializada em implementos e viaturas especiais, que preparou os veículos para trabalhos de atendimento a emergências nos aeroportos brasileiros. Todas as unidades já foram entregues à empresa gaúcha e algumas delas poderão ser vistas pelo público a partir desta segunda-feira, em exposições realizadas pela Infraero em aeroportos nacionais, começando pelo Gilberto Freyre, em Recife (PE).

Os veículos, importados da Itália, são produzidos em série com a tração nas quatro rodas e fazem parte da gama off-road da Iveco na Itália, juntamente com o Eurocargo 4×4, o novo Trakker e o caminhão especial Astra. No Brasil, os modelos possuem garantia de fábrica, com duração de 12 meses. As negociações para esta venda começaram em junho de 2012.

1039795_529105220482741_292068695_o

Batizado de CRS (Carro de Resgate e Salvamento) com uma implementação dedicada às operações, o Daily 4×4 será utilizado em 36 aeroportos das principais cidades e capitais do País – o primeiro a receber foi o Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “A linha Daily já é de grande conhecimento dos brasileiros, podendo ser considerada um verdadeiro best seller da Iveco no país. A versão 4×4 mostra o quanto a Iveco é preparada para fornecer aos seus clientes veículos adaptados a todo tipo de cenário ou negócio”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco.

“É uma implementação pioneira, pois desenvolvemos o carro para atender requisitos feitos pela NFPA, National Fire Protection Association, entidade internacional criada em 1896. As normas da NFPA são seguidas em aeroportos de todo o continente americano”, explica Marciano Dalla Rosa, superintendente executivo da implementadora gaúcha.

O Daily 4×4 não sofreu nenhuma modificação em sua configuração de fábrica. A Triel-HT instalou somente o equipamento projetado para as operações de Resgate e Salvamento, um sistema para o transporte de equipamentos e acessórios que auxiliam a equipe de resgate a realizar atendimentos. A capacidade do CRS é de cinco passageiros.